Vereadores de Ponta Porã apoiam Agentes de Saúde na luta pelo reajuste salarial

Publicado em: 28-05-2019

A sessão ordinária desta terça-feira, 28 de maio, foi marcada pela presença de Agentes Comunitários de Saúde, que reivindicam o reajuste salarial concedido pelo Governo Federal, mas que não foi repassado pelo Poder Executivo.

Durante a sessão, os agentes disseram que querem que a Prefeitura despache o projeto para a Câmara Municipal para que seja concedido o reajuste, que foi feito em três etapas pelo Governo Federal. Em 2018 foi aprovada no Congresso a nova remuneração a partir de 2019.

O presidente da Câmara, Candinho Gabínio afirmou que nesta quinta-feira, 30 de maio, haverá uma reunião com o prefeito, Hélio Peluffo Filho. “Os Agentes de Saúde são profissionais importantes na promoção da Atenção Básica, e querem o piso salarial reajustado. É um direito deles, que foi garantido pelo Governo Federal. Então eles contam com o apoio da Casa Legislativa e vamos conversar com o prefeito, para que a categoria obtenha esse repasse”, disse.

Homenagens

Como de costume, sempre na última sessão ordinária do mês, a Câmara Municipal realiza homenagens para instituições, entidades ou profissionais que contribuem significativamente para o desenvolvimento de Ponta Porã.

Na sessão foram homenageados policiais militares, bombeiros, atletas, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, empresários, mestre de cerimonia, motorista de ambulância, enfermeiras, piloto de paramotor, jornalista, garis.

Audiência Pública

O presidente Candinho Gabínio encerrou a sessão ordinária desta terça-feira, convidando toda a população para participar da audiência pública de prestação de contas dos poderes Executivo, Legislativo e do Previporã correspondente ao 1º Quadrimestre do ano de 2019.

A audiência acontecerá na tarde desta quarta-feira, 29 de maio, às 14 horas, no Plenário Isaac Borges Capilé, e será conduzida pelo presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, vereador Rony Lino, vice-presidente, Paulo Roberto e pelo relator Laercio Martins.