Em votação unânime, Candinho Gabínio é reeleito presidente da Câmara Municipal


Publicado em: 14-12-2018

O vereador Candinho Gabínio, PSDB, foi reeleito para a Presidência da Câmara Municipal de Ponta Porã. A votação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14 de dezembro, em sessão extraordinária da Casa de Leis. Candinho foi eleito por unanimidade pelos colegas: obteve 17 votos.

            A nova Mesa Diretora que tomará posse às 19 horas do dia 1º de janeiro de 2019, terá algumas mudanças em relação à atual. Na 1ª vice-presidência foi mantido o vereador Farid Afif, MDB, que também obteve votação unânime. O cargo de 2º vice-presidente será ocupado no ano que vem pelo vereador Edevaldo Mattoso Barbosa, do Solidariedade. A 1ª secretaria será ocupada pelo vereador Wanderley Avelino, PSDB e a 2ª secretaria, pela vereadora Neli Abdulahad, DEM.

            A votação transcorreu num clima de bastante cordialidade entre os 17 parlamentares. Candinho Gabínio agradeceu o apoio dos colegas que foram unânimes em reconduzí-lo ao cargo, demonstrando que existe aprovação no seu trabalho. “Quero agradecer aos meus 16 colegas que me escolheram novamente para conduzir os destinos desta Casa de Leis. Também a todos os servidores da Câmara, aos assessores parlamentares que trabalham todos os dias atendendo a população de Ponta Porã. Quero, no próximo mandato, trabalhar ainda mais. Errar menos, acertar mais. Vou honrar cada voto recebido hoje”, declarou o presidente.

COMISSÕES

            Durante a sessão, os vereadores também escolheram as composições das cinco comissões temáticas da Casa. Na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final foram escolhidos Agnaldo Miudinho, Vereador Marquinhos e Neli Abdulahad. A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização continuará com os mesmos membros: Laércio Martins, Paulinho Roberto e Rony Lino.

            A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento, Produção e Meio Ambiente, será composta pelos vereadores Agnaldo Miudinho, Edevaldo Mattoso e Otaviano Cardoso. Já a composição da Comissão de Educação, Ciência, Cultura, Esporte e Lazer será composta pelas vereadoras Anny Espínola, Elizabeth Almeida e pelo vereador Jelson Bernabé.

            Também teve escolha dos membros da Comissão de Saúde, Assistência Social e Seguridade Social. No ano que vem ela será formada pelos vereadores Adãozinho Dauzacker, Daniel Marques e Edevaldo Mattoso.

As comissões temáticas são fundamentais para o trabalho legislativo. Por elas passam, primeiramente, todas as matérias discutidas e votadas na Câmara Municipal. Seus pareceres norteiam as decisões dos vereadores que existem as votações em Plenário.

PROJETOS

Cabe ressaltar que antes da sessão de escolha da nova Mesa Diretora, os parlamentares participaram de uma sessão extraordinária (também sem remuneração) para votar dois projetos de lei complementar encaminhados pelo Poder Executivo Municipal.   Um que trata da alteração do Código Tributário do Município e outro que permite ao executivo promover alteração na organização da estrutura básica da Prefeitura. Todos foram aprovados.


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Assessoria CMPP