Vereadores aprovaram dezenas de projetos e debateram situação do Hospital Regional

Publicado em: 27-11-2018

Os últimos acontecimentos envolvendo o atendimento à população no principal hospital de Ponta Porã, o Hospital Regional Dr. José Simone Netto, foi um dos temas mais abordados pelos vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira, 27 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Os parlamentares utilizaram a Tribuna para expor preocupação com a situação e querem inclusive criar uma comissão para verificar de perto o que ocorre naquela instituição de saúde. “Estamos atentos aos acontecimentos e preocupados também, pois existem relatos de que podem ter ocorrido falhas no atendimento, gerando inclusive mortes. Estes relatos chegam até os vereadores e, por isso, precisamos agir para acompanhar e averiguar o que está acontecendo. O objetivo é garantir a melhoria no atendimento do Hospital Regional”, afirmou o presidente da Casa de Leis, Candinho Gabinio.

Na sessão, os parlamentares votaram vários projetos de lei, a maioria encaminhada pelo Poder Executivo Municipal. Também ficou definida a realização de uma sessão extraordinária (sem remuneração extra para os vereadores) na próxima quinta-feira, 29 de novembro, às 16 horas, para tratar do Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a rejeição da prestação de contas anual de governo do Município de Ponta Porã referente ao exercício de 2013, gestão do ex-prefeito Ludimar Godoy Novaes.

SIMTED

Durante a sessão, o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED, professor Edivaldo Vieira, utilizou a Tribuna Livre para expor uma preocupante situação: o fechamento de salas de aulas na cidade. Segundo ele, a medida prejudica os alunos, pais e também os profissionais do magistério uma vez que mexe com a vida de todos, ocasionando inclusive transtornos por conta da mudança de escola.

O líder sindical disse que estas medidas anunciadas pelo Governo do Estado, por exemplo, deveriam ser tomadas apenas depois que toda a comunidade escolar fosse ouvida.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, disse que os 17 parlamentares vão procurar se aprofundar mais no assunto para se manifestar. De imediato disse que os vereadores vão agir no sentido de garantir benefícios para os estudantes e também aos trabalhadores em educação.

HOMENAGENS

Como acontece sempre na última sessão ordinária do mês, os vereadores promovem a entrega de honrarias a pessoas e instituições que desenvolvem ações em benefício da comunidade fronteiriça.

Na sessão de terça-feira, 27 de novembro, os parlamentares entregaram votos de congratulações e de louvor às seguintes personalidades: Juliana Moltocaro Maciel e Camila Brandão por conta do Dia da Esteticista. Luiz Guilherme Fernandes recebeu homenagem pela passagem do Dia do Músico, 22 de novembro. Já o Sub-tenente Atlas da Cruz, há mais de 30 anos atuando no Corpo de Bombeiros também foi homenageado. Um dos mais respeitados componentes desta instituição militar. As homenagens foram propostas pela vereadora Anny Espinola.

A diretora da Escola Municipal João Carlos pinheiro Marques, Tânia Loureiro da Silva também recebeu votos de congratulações por conta do belo trabalho desenvolvido naquela instituição de ensino e também pelos 40 anos de magistério em Ponta Porã. A homenagem foi prestada pelo vereador Daniel Marques.