Coleta de lixo e atendimento no Hospital Regional são temas debatidos pelos Vereadores

Publicado em: 08-02-2017

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 07 de fevereiro, os vereadores de Ponta Porã debateram sobre diversos assuntos para beneficiar a população, entre as pautas de maior repercussão foi sobre a coleta de lixo e o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Otaviano Cardoso, a população tem cobrado medidas urgentes a respeito da coleta de lixo, pois o serviço não tem sido feito a contento. “A população está insatisfeita com o lixo acumulado na frente de suas casas e do comercio, pois a empresa que realiza este serviço não está cumprindo com o contrato. É uma situação que causa transtorno e incomodo a população”, disse Otaviano.

RESPOSTA DA EMPRESA REPLAN

Depois de uma reunião com o prefeito, Hélio Peluffo e o secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, foram anunciadas as providencias adotadas pela Prefeitura para que a empresa Replan cumpra o contrato.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, a primeira medida é que a Replan recupere os dois caminhões de propriedade da Prefeitura e faça a devolução e ao mesmo tempo recomponha sua frota de no mínimo quatro caminhões. “Na reunião foi tratado à possibilidade de alugar caminhões ou caçambas para fazer coleta e descontar o valor do aluguel no contrato da empresa, caso a mesma não cumpra o contato com a prefeitura”, explicou o presidente.

Nesta quarta-feira, 08, a empresa fez atendimento de toda área central e o compromisso que até a próxima segunda-feira, 13, com a chegada de dois novos caminhões a coleta seja normalizada. Na terça-feira, 07, Otaviano Cardoso, esteve na sede da empresa Replan e conversou com o diretor da empresa em Ponta Porã cobrando uma posição.

HOSPITAL REGIONAL

Nesta semana os parlamentares estiveram no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto e se reuniram com os diretores da unidade de saúde para cobrar medidas sobre os atendimentos no pronto socorro, onde as pessoas reclamam pelo longo tempo pela espera de atendimento e também os vereadores querem saber se todos os médicos possuem registro no CRM. Durante a reunião, a direção do Hospital Regional foi questionada sobre as causas das mortes de pacientes ocorrida nos últimos dias.

Na terça-feira, 07, em nova reunião dos vereadores de Ponta Porã foi deliberado o agendamento de uma nova reunião em caráter de urgência com a diretoria do Hospital Regional.

INDICAÇÕES

Os parlamentares também encaminharam indicações solicitando melhorias para diversos bairros de Ponta Porã. Otaviano Cardoso disse que as indicações são uma maneira de atender os anseios da população e comentou sobre o seu requerimento.   “Todas as indicações apresentadas são fundamentais. Na sessão eu   encaminhei   uma indicação   ao   secretário   de   Saúde,   Dr.   Patrick   Derzi   solicitando   a   instalação   do equipamento   de   mamografia   do   Centro   de   Especialidades, pois   apesar   de   novo, encontra-se sem uso há mais de três anos. Março é o mês da mulher e muitas mulheres precisam realizar este exame e infelizmente se deslocam para outros municípios para conseguir   fazer   a   mamografia.   Sabendo   da   importância   do   funcionamento   deste equipamento, peço o atendimento mais breve possível”, finalizou Otaviano Cardoso.