Otaviano Cardoso diz que Hélio Peluffo tem duas cidades para administrar

Publicado em: 13-01-2017

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, esteve na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, no Distrito de Nova Itamarati, onde o prefeito, Hélio Peluffo e o senador, Pedro Chaves, anunciaram para os moradores, a liberação de recursos federais para aquisição de maquinários para que os agricultores familiares alavanquem a produção na região. Também foi feita a entrega de uma ambulância zero quilometro e medicamentos para a Unidade Básica de Saúde Anastácio Basílio Pires.

Durante o evento, o senador Pedro Chaves falou sobre o compromisso firmado com Hélio Peluffo e garantiu que até o final deste semestre haverá uma nova patrulha mecanizada completa para que os agricultores familiares possam dar continuidade ao trabalho e demonstrou satisfação em ver a força das mulheres na agricultura familiar.

O senador também disse que é “preciso oferecer condições mínimas para que o Distrito de Nova Itamarati cresça cada vez mais. Se depender de mim e do prefeito, este distrito já é município. Acho que existe uma maturidade total da população para chegar isso”, destacou Pedro Chaves.

O prefeito Hélio Peluffo disse que fez questão de realizar a primeira reunião oficial no Distrito de Nova Itamarati. “Fiz questão que a primeira reunião oficial fosse aqui no distrito, porque aqui eu tenho que devolver o apoio e o reconhecimento que recebi nas urnas” enfatizou.

Hélio Peluffo informou aos moradores que após meses sem abastecimento de água, o serviço será normalizado. “O distrito estava há vários meses sem água na região da Vila do Secador. Na administração passada foi adquirida uma bomba maior que a deveria ser instalada no poço. Nós conversamos com o governador e com o senador e foi pedido ao diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, que fizesse um estudo e a disponibilização de uma nova bomba. E hoje este problema está solucionado em menos de 10 dias de administração. Isto é  respeito com a comunidade do distrito”, explicou Hélio.

O presidente da Casa de Leis, Otaviano Cardoso lembrou que o Distrito de Nova Itamarati é maior que vários municípios do estado. “O Distrito de Nova Itamarati tem crescido cada vez mais. Hélio tem duas cidades para administrar. Atualmente a população do distrito é de aproximadamente 15 mil habitantes, ou seja, maior que mais de 30 municípios de Mato Grosso do Sul”, comentou.

Otaviano Cardoso agradeceu o deputado estadual, Flávio Kayatt pela emenda que permitiu a compra da ambulância e solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi a compra de outra ambulância para atender a demanda dos moradores do populoso distrito.

disse que trabalhará juntamente com os demais vereadores e o Poder Executivo para beneficiar a população. “Tem muita coisa para arrumar e para fazer, mas posso garantir que não vai faltar vontade e determinação, pois Deus colocou Hélio como prefeito e ele está preparado. Contem com a Câmara, pois é a casa do povo. Juntos vamos cuidar da população”, finalizou Otaviano Cardoso.

O evento foi finalizado com a entrega de uma ambulância para atender as necessidades da região. O prefeito, Hélio Peluffo anunciou que em breve será adquirida uma segunda ambulância. Na solenidade também foram entregues medicamentos para a USB Anastácio Basílio Pires.

Além do presidente da Câmara Municipal, Otaviano Cardoso, participaram do eventos os moradores do Distrito de Nova Itamarati, vice-prefeito, Caio Augusto, secretários municipais, vereadores de Ponta Porã: Anny Cristina, Daniel Marques, Edevaldo Mattoso, Edinho Quintana, Farid Afif, Neli Abdulahad, Paulinho Roberto, Rafael Modesto e Rony Lino, profissionais da saúde, lideres comunitários e a prefeita de Antônio João, Márcia Marques.

Fotos:  Assessoria CMPP