Escola de trânsito e evento turístico foram temas debatidos pelos vereadores de Ponta Porã

Publicado em: 27-10-2016

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã realizaram na tarde desta quinta-feira, 27 de outubro, a 34ª sessão ordinária do 8° período legislativo no Plenário Isaac Borges Capilé.

Durante a sessão, foi aberto o espaço da Tribuna Livre, momento em que, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Eduardo Gauna, aproveitou a oportunidade para efetuar convite aos vereadores, empresários, profissionais do setor do turismo e toda a comunidade fronteiriça para participar do 3º Seminário de Turismo de Fronteira, que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã com apoio do Sebrae, Fecomércio, ACEPP, Câmara de Industria Comércio e Turismo de PJC, Convention Visitors Bureau Ponta Porã Sem Fronteiras e Governo do Paraguai.

Gauna agradeceu aos vereadores pelo espaço concedido para divulgação do evento.

Em seguida os parlamentares passaram para o quadro da ordem do dia, tendo duas matérias em primeira discussão e votação. Um projeto de lei alterando a Lei 3880, de 2012, que dispõe sobre a autorização para alienação de bens imóveis inutilizados pelo município de Ponta Porã, aos beneficiados pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O outro projeto de lei em discussão e votação foi o de número 58/2016, que dispõe sobre a criação e organização da Escola Pública de Trânsito de Ponta Porã. Os dois projetos são de autoria do Poder Executivo Municipal. Os parlamentares também apresentaram mais de uma dezena de indicações solicitando melhorias para os moradores dos bairros e distritos de Ponta Porã.