Melhoria da segurança pública foi principal tema debatido pelos vereadores

Publicado em: 20-10-2016

A sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 20 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada pelo debate sobre a segurança pública no município. Nos últimos dias, os vereadores têm sido procurados pela população que reclama da falta de segurança, e hoje transformaram a sessão num fórum de debates, numa busca de soluções para o problema.

Os parlamentares abriram espaço para que policiais militares e civis pudessem, usando a tribuna, falar sobre a situação. O comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Waldomiro Centurião, fez uma explanação sobre a estrutura da corporação e sobre os resultados do trabalho desenvolvido nos últimos dais em parceria com a Polícia Civil e demais instituições que atuam na segurança pública na fronteira.

“Os números revelam bons resultados. Penso que estamos no caminho certo. Todas as mudanças que fizemos na estrutura do Batalhão estão pautadas na legalidade e visam unicamente promover a melhoria da atuação da Polícia Militar nesta região”, afirmou.

O Tenente Coronel Givaldo Mendes, sub-comandante do Comando de Policiamento de Área, reforçou o apoio do alto comando da PM de Mato Grosso do Sul ao trabalho realizado pelo Tenente Coronel Centurião.

O delegado titular do 1° Distrito Policial de Ponta Porã, também fez uma exposição dos trabalhos realizados em conjunto com todas as forças policiais do Brasil e Paraguai que atuam na fronteira. Ele conclamou toda a sociedade a se engajar e apoiar as ações desenvolvidas pelas forças policiais.

A presença dos policiais na Câmara Municipal atendeu um convite do presidente da Casa de Leis, Vereador Puka, com a anuência dos demais colegas.