Câmara Municipal de Ponta Porã


Câmara rejeita a criação de Comissão Processante contra prefeito


Publicado em: 10-05-2016


Com oito votos contra e seis a favor, a Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira, 10 de maio, a criação de uma Comissão Processante, em desfavor ao prefeito, Ludimar Novais (PDT).

Após discussões e debates entre os quinze vereadores sobre três requerimentos, principalmente o nº318/2016 de autoria do vereador Cândido Gabinio, que encaminhava a denúncia contra o prefeito, o mesmo teve os votos contrários da maioria, sendo dos vereadores Adãozinho Dauzacker, Agnaldo Miudinho, Biro Biro, Brunoí, Cesar Mattoso, Marcelino Nunes, Osmar de Matos e Raphael Modesto. Os votos favoráveis foram do presidente da Casa de Leis, Daniel Valdez – Puka, Caio Augusto, Marquinhos, Otaviano Cardoso, Prof. Hugo e Rony Lino. O vereador Cândido Gabinio não votou, pois era o denunciante.

O requerimento visava a criação da Comissão Processante contra o prefeito, Ludimar Novais, por não ter respondido no prazo de 60 dias, a um oficio em forma de requerimento nº 57/2016, do vereador Otaviano Cardoso (PSDB), que foi assinado pelos 15 vereadores, no dia 25 de fevereiro deste ano, tendo como conteúdo questionamentos e pedidos a respeito da área da saúde.

De acordo o vereador Cândido Gabinio (PSDB), autor do requerimento, o prefeito, Ludimar Novais, “demonstrou completo descaso com esta Casa de Leis, o denunciado ignorou, completamente, por mais de sessenta dias, os questionamentos a ele dirigidos através do Requerimento nº57/2016”.

O presidente da Câmara, Puka, disse que seu posicionamento era favorável a criação da comissão. “Esta atitude do prefeito Ludimar Novais é um desrespeito a Casa de Leis e para toda a população, pois ele demonstrou descaso ao ignorar o requerimento do vereador Otaviano Cardoso. Mesmo encaminhando resposta somente após o prazo, porém não apresentava conteúdo com totalidade da documentação solicitada”, disse o presidente.

 


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Lécio Aguilera