Câmara Municipal de Ponta Porã


Puka prestigia a posse do novo comandante do 4ºBatalhão da Polícia Militar


Publicado em: 29-04-2016


O presidente da Câmara Municipal, Daniel Valdez- Puka, juntamente com os vereadores, professor Hugo, Agnaldo Miudinho, Caio Augusto, Candinho, Marcelino Nunes de Oliveira e Rony Lino, participou na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, da solenidade de troca do comando 4º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Porã.

O Tenente Coronel Hélio Gauto ficou a frente do comando do 4ºBPM durante dois anos e oito meses, tempo em que realizou diversas ações para reduzir os índices de criminalidade na fronteira, formou 130 soldados, reativou o Posto da Polícia Militar em Sanga Puitã, criou o Grupamento Tático Especializado de Motos (GETAM), iniciou outros projetos, além do treinamento da Guarda Civil no município. Em seu lugar assumiu o comandante Waldomiro Centurião Machado.

Puka fez questão de agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo Tenente Coronel Hélio Gauto no comando da PM em nosso município e desejou sucesso ao novo comandante. “Este é um momento histórico para a segurança pública em Ponta Porã. Estamos nos despedindo de um excelente militar que soube, com maestria e total apoio dos seus comandados conduzir os trabalhos à frente de uma das mais importantes bases da Policia Militar em Mato Grosso do Sul. Ao novo comandante, nossos votos de sucesso em sua tarefa e que saiba que a Câmara municipal está, como sempre esteve, à disposição da PM para apoiar as ações que visam garantir segurança para nossa população”, afirmou Puka.

 


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Julieta Romeiro