Puka propõe inclusão da Expoita no Calendário de Eventos do Município

Publicado em: 20-04-2016

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez – Puka, elaborou um projeto de lei com o objetivo de incluir no Calendário Municipal de Eventos, a Expoita – Exposição da Agricultura Familiar promovida pela Associação liderada pela Comunidade Agrícola Nova Conquista – Itamarati II – ALCANCI.

O projeto de lei já está sendo analisado na Câmara Municipal e, nos próximos dias, será colocado em apreciação dos vereadores para votação em plenário. Puka justificou a medida como uma forma de valorizar o evento promovido pelos agricultores familiares do distrito de Nova Itamarati e também uma maneira de auxiliar no desenvolvimento cultural, tornando o distrito e o evento, mais conhecidos em nível regional e estadual.

“Nosso objetivo é criar uma lei que resultará na inclusão da Expoita no calendário de eventos oficiais do nosso município. Esta inclusão servirá como um reconhecimento e destaque ao esforço de todos os responsáveis pela organização do evento e, com certeza, será um incentivo maior às próximas edições”, informou Puka.

O parlamentar disse que a Expoita ajuda a divulgar o grande potencial produtivo do distrito de Nova Itamarati, ressaltando o trabalho de todas as famílias assentadas que atuam no desenvolvimento econômico e social de Ponta Porã. “Através da inclusão do evento no calendário, com certeza, Nova Itamarati ganhará mais destaque com a divulgação desta tradicional festa”.

Homenagem

A Expoita ocorre sempre na primeira quinzena de abril e, este ano, teve sua terceira edição. Na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de abril, os organizadores do evento foram homenageados pelos vereadores.

O presidente da Câmara, Vereador Puka e os demais parlamentares, entregaram aos organizadores Luiz Plácido dos Santos, Junior Amaral Sobrinho e Luis Antônio Dias, um certificado de reconhecimento pela realização da 3ª Expoita- Exposição da Agricultura Familiar do Distrito de Nova Itamarati, que contribuiu sobremaneira para a integração e desenvolvimento do agronegócio, beneficiando às famílias envolvidas e oportunizando a divulgação de tão importante segmento do município de Ponta Porã”.

Falando em nome de todos os homenageados, Luiz Plácido dos Santos, fez questão de agradecer pelo apoio da Câmara Municipal de Ponta Porã para a realização do evento deste ano. Ele também destacou o empenho da comunidade em participar da exposição que, a cada ano, recebe mais adesões de visitantes e expositores.