Vereadores aprovam lei que cria monitoramento por câmeras de vídeo nas escolas municipais

Publicado em: 12-04-2016

Os vereadores de Ponta Porã, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 12 de abril, aprovaram projeto de lei que obriga as escolas municipais a terem sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo. A aprovação ocorreu por votação unânime. O projeto de lei é do vereador Brunoí Reichardt.
De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar a medida visa garantir segurança tanto para os alunos bem como todo o corpo docente e demais trabalhadores em educação que atuam nos estabelecimentos de ensino da Rede Municipal em Ponta Porã.

Casamento comunitário

Os vereadores também aprovaram projeto de lei que institui o Dia do Casamento Comunitário em Ponta Porã, de autoria do vereador Adãozinho Dauzacker. A medida visa garantir às pessoas de menor renda o acesso à regularização de suas vidas matrimoniais uma vez que os custos referentes ao registro de um casamento se tornam inviáveis para muitas famílias.
Os vereadores também aprovaram um requerimento de autoria do vereador Otaviano Cardoso em que é solicitado o repasse de informações, por parte da Prefeitura, sobre as obras em andamento na cidade. O objetivo do parlamentar é saber os motivos para a paralisação de inúmeras obras tocadas pela administração municipal, o que tem ocasionando transtornos e prejuízos à população.

Fonte:  Assessoria de Comunicação