Sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã foi marcada por debates sobre segurança e trânsito

Publicado em: 06-04-2016

A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu na manhã desta terça-feira, 5 de abril, a sessão ordinária em que foram debatidos vários temas de interesse da comunidade. Na pauta do dia, a discussão de votação de projetos de lei referentes à segurança nas escolas, regulamentação do uso de veículos de tração animal (carroças) e também o projeto de lei que institui o Dia do Casamento Comunitário em Ponta Porã.
Dois projetos foram debatidos e aprovados em primeira votação. O que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas escolas públicas municipais, de autoria do vereador Brunoí Reichardt, foi aprovado com uma emenda modificativa.
O projeto de lei que institui o Dia do Casamento Comunitário, de autoria do vereador Adãozinho Dauzacker, foi aprovado em primeira votação. Já o projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a disciplinar a atividade dos carroceiros e a circulação de veículos de tração animal montados ou não em vias públicas de Ponta Porã, de autoria do vereador Carlos Bordão, será apreciado de maneira diferente uma vez que o vereador Otaviano Cardoso pediu vistas ao projeto, questionando a autonomia do Município em relação às questões relativas à legislação de trânsito.
Ambos projetos voltam a discussão e votação pela segunda vez na próxima sessão. Nesta terça-feira, a sessão também foi marcada pelo retorno do vereador Agnaldo Miudinho, que ficou 102 dias na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e também pela despedida da vereadora Dulce Manosso que será substituída com o retorno do titular da vaga, Osmar de Matos.