Marcelino quer agilidade no atendimento no posto de saúde da Vila Áurea

Publicado em: 20-08-2015

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 20 de agosto, ao prefeito Ludimar Novais e ao secretário municipal de Saúde, Guilherme Gattass, mais agilidade no agendamento de consultas no Posto de Saúde ESF da Vila Áurea.

Marcelino diz que este é um pedido dos moradores deste bairro, pois precisam chegar muito cedo, por volta das 4h30 da manhã na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Vila Áurea para conseguir agendamento e atendimento. Os pacientes, muitas vezes idosos, gestantes e crianças, esperam cerca de 3 horas em pé até chegar a primeira atendente. A situação é ainda pior em dias de chuva e frio, considerando o fato de não terem à disposição um local coberto com assentos.

O presidente diz que uma sugestão para solucionar estes problemas, seria adiantar a distribuição das senhas.

Receita Federal

O presidente da Casa de Leis também requereu ao Inspetor Chefe da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã, Marcelo Rodrigues de Brito, a disponibilização de banheiros, bem como de recipientes apropriados para a coleta de lixo seletivo, no local próximo a Receita Federal, para uso dos caminhoneiros que necessitam aguardar nos arredores daquele órgão federal a liberação de sua carga.

Segundo o parlamentar, este é um pedido dos caminhoneiros e dos moradores próximos a Receita Federal, pois devido à falta de um local disponibilizado para os motoristas pernoitarem e fazerem higiene enquanto aguardam a liberação de cargas, eles acabam utilizando as calçadas para urinarem. Além disso, os moradores alegam que encontram grande quantidade de lixo espalhado ao amanhecer. Marcelino diz que esta indicação tem a intenção de buscar uma solução imediata para resolver esta situação, que desumaniza o duro trabalho desta classe, tão importe para o desenvolvimento de nossa fronteira e com certeza de nossa nação.