Wanderlei Avelino solicita recursos para construção de casas populares em Ponta Porã


Sessão do dia: 08-05-2018

Na sessão ordinária desta terça-feira, 08 de maio, o vereador Wanderlei Avelino encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando que seja realizada a pavimentação asfáltica na parte que não possui asfalto no bairro Ipê III.

De acordo com o parlamentar a referida rua encontra-se intransitável. “Para sanar os transtornos enfrentados diariamente pelos moradores, nós pedimos pavimentação asfáltica no trecho que não possui asfalto ” salientou Wanderlei.

Jardim Universitário

A segunda indicação do vereador Wanderlei foi endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando reparos na iluminação pública do Jardim Universitário.

Segundo o vereador existem diversas lâmpadas queimadas na referida rua. “A falta de manutenção na iluminação pública provoca medo e insegurança aos moradores que ali residem, pois os mesmos precisam transitar no escuro, correndo riscos, já que meliantes se aproveitam da situação para coagir os moradores e para praticar atos de desordem”.

Casas populares

Em sua terceira indicação, o vereador Wanderlei Avelino solicitou que sejam viabilizados recursos para a construção de casas populares destinada a trabalhadores que se enquadram em requisitos de financiamento.

A indicação foi endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópias ao governador, Reinaldo Azambuja, à presidente de Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani, ao secretário municipal de Habitação, Dário Honório Almirão e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso.

O vereador ressaltou a importância desse projeto para as famílias de baixa renda. “O intuito é beneficiar aquele cidadão que não possui casa própria, e por muitas vezes não consegue pagar aluguéis com valores altos. Com o atendimento desse pedido, muitas famílias serão contempladas e realizarão o sonho da casa própria”, declarou Wanderlei Avelino.


Autor:  Vanderlei Avelino