Marquinhos pede água tratada e quebra-molas para o Residencial São Vicente de Paula


Sessão do dia: 14-11-2017

O vereador Marquinhos apresentou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 14 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação solicitando   ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao gerente regional da Sanesul, Alyson Gomes da Fonseca, a implantação da rede de água tratada na rua atrás do Cemitério São Vicente de Paula, na área ribeirinha, próximo à ponte que liga o Bairro São Vicente de Paula ao Ipê I.                    Marquinhos justificou o pedido afirmando que esta é uma solicitação realizada pelas famílias que residem naquela área. “São nove famílias, compostas por 39 pessoas, que residem naquela região, e eles estão utilizando água sem tratamento, portanto, imprópria para consumo humano, causando enfermidades, principalmente em crianças e idosos”.

            O vereador informa ainda que estes cidadãos, já tentaram por diversas vezes a perfuração de poços, mas como o terreno é argiloso não conseguem extrair água dos mesmos. “A única maneira de recolher água é de uma mina próxima, que se localiza à beira do córrego cerca de 100 metros do Cemitério São Vicente de Paula. Outra dificuldade é que as mulheres têm que transportar a água sendo o local propício para a ação de vândalos, trazendo muita insegurança a todas”.

           Marquinhos também destacou que recentemente a Prefeitura colocou uma placa informando que a via que liga o Bairro São Vicente de Paula ao Ipê I será totalmente asfaltada, uma vez que acontecendo isso a empresa de saneamento básico terá maior dificuldade para levar a rede de água a essa população.                 

             Com este pedido, o parlamentar reitera solicitações formalizadas anteriormente nas indicações de número 196/2013, 892/2013, e 113/2017.

Quebra-molas

            O vereador Marquinhos também apresentou indicação encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, reiterando a indicação nº 747/2017, pedindo a construção de redutores de velocidade, tipo quebra-molas, nas ruas do Bairro São Vicente de Paula.

            De acordo com o parlamentar, os moradores pedem esse serviço para garantir mais segurança. “A pavimentação chegou, por isso em caráter urgente solicito a colocação de redutores de velocidade, que tem a finalidade de coibir as altas velocidades impostas por motoristas e motociclistas que por ali circulam, colocando em risco a vida dos pedestres e principalmente das nossas crianças, que utilizam esta via”, justificou o vereador.


Autor:  Marquinhos