Raphael Modesto pede reforma da Escola Fernando Saldanha e rede de água na região do Posto Monza


Sessão do dia: 23-11-2021

Na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Raphael Modesto encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias ao governador, Reinaldo Azambuja e à secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, solicitando a reforma da Escola Estadual Dep. Fernando C. Capiberibe Saldanha.

O presidente da Câmara explicou que “a escola e suas dependências precisam constantemente de manutenção, reforma ou ampliação para melhorar as condições de trabalho dos servidores e aprendizagem dos alunos, além de atender à crescente demanda por vagas”.

Posto Monza

O presidente do Poder Legislativo de Ponta Porã, Raphael Modesto encaminhou a segunda indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao gerente regional da Sanesul em Ponta Porã, Alyson Gomes da Fonseca, solicitando que seja implantado com urgência rede de água e esgoto na região do Posto Monza.

Raphael Modesto enalteceu que “esta solicitação visa proporcionar mais qualidade de vida aos moradores que ali residem, além de todos terem seu direito constitucionalmente garantido, água potável é vida e direito de todos. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”.

Asfalto

Durante a sessão ordinária, o presidente da Casa de Leis, Raphael Modesto encaminhou a terceira indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando pavimentação asfáltica na Rua Napoleão Alves de Oliveira, no bairro Jardim Nova Ponta Porã.

O parlamentar justificou seu pedido dizendo que “este é um pedido dos moradores daquela região que devido às constantes chuvas, a rua citada se tornou praticamente intransitável, o que acaba prejudicando os moradores daquela região que utilizam a via para irem trabalhar.

 

Texto: Julieta Romeiro Fróes


Autor:  Rafael Modesto