Lourdes Monteiro pede melhorias no trânsito, segurança e comodidade para usuários de ônibus


Sessão do dia: 09-02-2021

A vereadora Lourdes Monteiro apresentou, na sessão ordinária de 9 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, três indicações em que solicita melhorias em diversas localidades, tanto na área central da cidade quanto no distrito de Nova Itamarati.

            Numa indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, a parlamentar solicitou a realização de ronda da Guarda Civil Municipal e Patrulhamento da Polícia Militar no período noturno, especialmente no Ponto Final, garantindo a segurança dos pacientes que esperam o ônibus da saúde que vai para Campo Grande e Dourados.

            Atendendo ao clamor da população que necessita utilizar o transporte da saúde, que sai no período noturno do ponto final em direção à Campo Grande e Dourados em dias específicos da semana, estou formalizando este pedido junto aos órgãos competentes”, afirmou a vereadora.

            De acordo com Lourdes Monteiro, “no período noturno, o ônibus sai do ponto final, por volta da meia noite e meia nas segundas, quartas e sextas-feiras, horário este em que os usuários ficam esperando antecipadamente vindo de todos os cantos da cidade, ficando expostos aos perigos noturnos daquela região de maneira com que, a ronda noturna da Guarda Civil Municipal facilitaria a segurança dos usuários do transporte da saúde evitando assaltos”, declarou na justificativa do pedido.

LOMBADA

            Lourdes Monteiro também apresentou uma indicação solicitando a instalação de lombada (ondulação transversal) na saída da rua Eraldo Moreira com a Presidente Vargas (Pousada do Bosque).

Na justificativa do pedido, a vereadora disse que está atendendo o pedido da população, “pois a instalação de uma lombada evitaria que os usuários que trafegam em alta velocidade neste trecho utilizando a rota alternativa da rua Eraldo Moreira, que interliga o Horto Florestal até a Pousada do Bosque na Avenida Presidente Vargas e que, não respeitam a sinalização de trânsito instalada recentemente, sejam obrigados a reduzir a sua velocidade de maneira que proporcione tempo de outro veículo que estiver transitando por esta via, passar tranquilamente sem correr o risco de se envolver em um acidente. Principalmente as motocicletas e bicicletas que saem daquela via e infelizmente não respeitam a sinalização de trânsito, sujeitos a causar um acidente ocasionando problemas maiores”

NOVA ITAMARATI

Em outra indicação, a vereadora Lourdes Monteiro pediu à Prefeitura, a instalação de um ponto de ônibus na frente da lombada da Vila do Secador no Distrito Nova Itamarati.

Segundo ela, “os pacientes do Distrito Nova Itamarati aguardam o ônibus da saúde que sai do Ponto Final de Ponta Porã, na beira da rodovia especificamente na frente da lombada da Vila do Secador. No período noturno colocam sua vida em risco e por se tratar de uma rodovia, na madrugada, os carros passam em alta velocidade. Atendendo ao pedido dos moradores deste distrito, a solicitação de um ponto de ônibus proporcionaria mais conforto e segurança a estes usuários”, justificou.


Autor:  Lourdes Monteiro