Vereador Farid Afif pede complexo esportivo no Estoril e área de lazer no Santa Isabel


Sessão do dia: 09-02-2021

O vereador Farid Afif apresentou indicação em que pediu à Prefeitura de Ponta Porã a construção de um Complexo Esportivo no terreno localizado entre a Avenida Estoril com a Rua Lourenço G. Monteiro, no bairro Jardim Estoril.

            "Esta solicitação visa proporcionar um ambiente perfeito de integração entre crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais e também aos amantes das práticas esportivas. Entendo que, com a construção de um complexo esportivo, os moradores dos bairros São João, Jardim Estoril e Jardim Nova Ponta Porã e adjacentes, poderão encontrar uma série de atividades para seu entretenimento e bem-estar, além da possibilidade de rever a família e grandes amigos", disse o parlamentar justificando o pedido.

            Segundo ele, "dentro do complexo os frequentadores encontrarão uma grande estrutura voltada ao esporte e lazer, com iluminação adequada para qualquer hora do dia, como: Quadra de esportes coberta (Vôlei, Futsal e Basquete), Campo de futebol, Pista de caminhada; Ciclovia; Playgrounds com brinquedos adaptados e Academia ao ar livre, com aparelhos adaptados. Ambientes como esses ajudam com que as pessoas quebrem um pouco a tensão do dia a dia, sem falar nos cuidados com a saúde, principalmente para aqueles que praticam pela primeira vez esportes, fazendo com que se sintam mais à vontade e mais saudáveis. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada", disse o parlamentar, justificando o pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho.

SANTA ISABEL

            Farid Afif também apresentou indicação solicitando que seja feita a revitalização e a construção de uma área de lazer com academia ao ar livre, na praça entre a Avenida Tiradentes e a Rua Guia Lopes, no bairro Santa Isabel.

            "Esta solicitação visa proporcionar e dar opções de lazer, esportes e atividades físicas para os moradores do bairro. Entendo que a construção da área de lazer, será de grande valia para a comunidade, tanto para crianças, jovens e adultos, que precisam de um lugar amplo, adequado com toda estrutura e segurança para suas atividades físicas. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada", disse o parlamentar justificando o pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário de Obras, André Manosso.

CALÇADA

            O vereador Farid Afif ainda apresentou uma indicação em que pede à Prefeitura, a construção da calçada na Rua Ismal, e a reforma da calçada da Rua Walter Avelino, na região do bairro Vila Áurea.

            "Esta solicitação é feita em nome dos moradores da região da grande Vila Áurea, a circulação de veículos, motos e pedestres é grande, por ser a principal via de acesso ao bairro. Com o tráfego intenso, principalmente em horários de pico, a construção e a reforma das calçadas, vão trazer mais segurança e conforto evitando risco de acidentes aos estudantes e pedestres", afirmou Farid Afif.

           


Autor:  Farid Afif