Farid Afif quer pavimentação no Jardim Planalto e mini ecopontos na região central


Sessão do dia: 10-03-2020

Na sessão ordinária desta terça-feira, 10 de março, o vereador Farid Afif solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, que seja realizado com urgência um mutirão de serviços para reconstruir e pavimentar as ruas de terra do bairro Jardim Planalto.

De acordo com vereador, a pavimentação das ruas é de suma importância para os moradores que residem onde ainda não há o tão sonhado asfalto, dando qualidade de vida, melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.

“Visto que já foi dado o início de uma parte das obras da pavimentação asfáltica no bairro, com a ajuda dos recursos trazidos por este Vereador, somando aproximadamente um milhão de reais, podendo assim realizar o sonho de muitas famílias em serem agraciadas com o asfalto, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca”, esclareceu Afif.

Rotatórias

Outro pedido solicitado pelo vereador Farid Afif é a realização de um estudo técnico para a aquisição de letreiros luminosos, a serem instalados nos canteiros centrais e rotatórias da Av. Brasil, para advertir e proibir o descarte de lixo como garrafas de vidro.

Conforme o vereador, essa é uma maneira de evitar o descarte incorreto de lixo. “Esta indicação faz se necessária para conscientizar e proibir as pessoas de jogarem garrafas de vidro nos canteiros e rotatórias da cidade, pois o descarte pode provocar graves acidentes. Devemos ressaltar sobre os perigos do descarte principalmente ao lado da ciclovia, lugar onde pessoas usam diariamente para fazer seus exercícios e se locomoverem”, explicou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Mini Ecopontos

Durante a sessão ordinária, o vereador Farid Afif encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Dário Honório Almirão, solicitando que seja feito um estudo técnico para implantação de mini ecopontos de coleta de lixo descartável nas principais avenidas do município.

Farid Afif relatou que esta indicação tem como objetivo disponibilizar mini ecopontos em lugares estratégicos nas principais avenidas do município em especial na Avenida Brasil.

“Esse serviço será para receber resíduos secos de todos os tipos, como exemplo, latinhas, papéis, plásticos e também garrafas descartáveis, sejam elas de vidro ou de plástico. Assim a população poderá realizar o descarte correto de materiais recicláveis evitando o acúmulo de lixo pela cidade. Com esta iniciativa vamos deixar nossa cidade mais limpa e mais segura, onde o Poder Executivo busque parcerias e maneiras para incentivar os empresários locais a colocarem os mini ecopontos em frente à suas empresas”, concluiu.


Autor:  Farid Afif