Adãozinho Dauzacker pede Ceinf na região do Residencial Ponta Porã II


Sessão do dia: 29-10-2019

Na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de outubro, o vereador Adãozinho Dauzacker encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia para a secretária municipal de Educação, Maria Leny Klais, solicitando a viabilização e construção de um Centro de Educação Infantil (Ceinf), na região do bairro Residencial Ponta Porã II.

O parlamentar justificou seu pedido dizendo que a construção de um Ceinf se faz necessária para atender às crianças de até cinco anos. “Queremos dar suporte às mães que precisam trabalhar fora de casa e precisam de um local adequado e seguro para deixar os filhos enquanto eles aprendem e se desenvolvem. Também devemos ressaltar que esse Centro de Educação Infantil beneficiará demais localidades como o novo conjunto habitacional Residencial Jamil Saldanha Derzi já que serão dezenas de novas famílias que precisarão matricular seus filhos”, explicou.

Iluminação pública

O vereador Adãozinho Dauzacker também encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando reparos na rede de iluminação pública em toda a extensão da Rua Silvio Verão Pereira, no bairro Residencial Ponta Porã II.

Adãozinho Dauzacker disse que há inúmeros postes com as lâmpadas queimadas e os moradores solicitam a troca das mesmas. “Diante da falta de manutenção na iluminação, essa rua fica em total escuridão provocando sensação de medo aos moradores e todos que transitam no período noturno”, relatou.


Autor:  Adãozinho Dauzacker