Últimas Notícias

Vereador preocupado com a saúde da população faz indicação com pedido de criação de um Disk-Dengue.

18/04/2013

puka

Neste último dia 4  o Vereador Daniel Valdez- Puka (DEM) em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã fez a indicação para o secretário  Municipal de Saúde Senhor Eduardo Santos Rodrigues para que seja criado um mecanismo direto de informações, reclamações e denúncias entre a população e o Setor de Vigilância Sanitária para tentar combater ou ao menos minimizar a Dengue,  aqui em nosso município, um canal denominado Disk-Dengue. Esta medida, já foi adotada em muitas cidades do país, onde tem dado resultados positivos e ajudando a população a se conscientizar e adotar medidas de prevenção da doença, assim, facilitando o canal entre a população e o setor competente, como por exemplo, proceder às  denúncias de terrenos baldios , que poderiam   estar com o foco do mosquito transmissor.

Relembrando que nosso Vereador já vem com esta preocupação de anos atrás. no qual  criou a Lei n° 3689, de 17 de Dezembro de 2009, onde fixa regras para o recolhimento , armazenamento e destinação dos pneus inservíveis no Município de Ponta Porã.

A referida lei  reza em seu 1° artigo, “caberá ao Poder Executivo fazer o recolhimento de todos os estabelecimentos comerciais a cada 10(dez) dias e disponibilizar local adequado, que poderá receber a denominação de ECOPONTO, para recebimento desses pneus, dando-lhes a destinação adequada”  Local esse que já se encontra  instalado no bairro Cophafronteira.

Essa preocupação de antes já era para que nosso município não chegasse ao ponto em que estamos hoje, com mais de 500 suspeitas e mais de  100 casos confirmados da doença, situação esta que nos assusta e nos preocupa cada dia mais. O Vereador aguarda que sua indicação seja atendida o mais rápido possível ajudando assim no combate do foco da doença em Ponta Porã.