Câmara Municipal presta homenagem à campeã brasileira de Taek Won Do
28/04/2016
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
la21793

A atleta pontaporanense Rosimari Portilho foi homenageada pelos vereadores de Ponta Porã. Durante a sessão ordinária realizada pelo Poder Legislativo Municipal, Rosimari recebeu “Votos de Congratulações”, por conta de seu desempenho na 2° campeonato brasileiro de Taek Won Do, realizado no dia 16 de abril em São Paulo.

Rosimari Portilho foi campeã na categoria faixa preta 2° Dan. Com a conquista ela está se credenciando para participar dos jogos pan-americanos da categoria marcados para setembro. Antes disso, em junho, ela estará em Curitiba participando de uma seletiva para a competição pan-americana. Se conquistar um 3° lugar conseguirá obter o índice para viajar ao Uruguai, sede da competição.

A proposta de homenagear Rosimari partiu do vereador Biro Biro, através de requerimento verbal aprovado por unanimidade pelos colegas parlamentares.

A atleta fez questão de agradecer à homenagem a destacar o apoio que vem recebendo da Câmara Municipal para participar das competições levando o nome de Ponta Porã.

QUEM É ROSIMARI PORTILHO?

Registrada na ATA (American Taekwondo Association ) sob o Registro Nº 9109.51271, Rosimari iniciou os treinamentos em Artes Marciais ainda na Infância, na Extinta Academia Malu Costa, no ano de 1994, no Estilo de Taekwondo WTF. Porém, porém já no Ano de 1995 passou a treinar o estilo SONGAHM que vislumbra dentre outras coisas também a formação pessoal de seus atletas. Ainda nesta época participou de inúmeras competições tendo sido bem colocada em várias delas tanto em luta (sparing) como também em Fórmula (poosee).

Atualmente é Faixa Preta, Graduada 2º Dan e Instrutora na Academia ATA MARTIAL ARTS, tendo participado da 1ª e 2ª etapa do campeonato brasileiro 2016, pontuando em ambas. 

Assessoria
Lécio Aguilera