Otaviano e Candinho anunciam que a Prefeitura comprará cinco caminhões para coleta de lixo
29/03/2017
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
la21976

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã debateram mais uma vez a respeito do serviço de coleta de lixo. O tema foi abordado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28 de março.

O presidente da Casa de Leis, Otaviano Cardoso, apontou que a população tem reclamado a respeito do serviço que não tem sido realizado adequadamente, porém a Prefeitura tem buscado soluções. Segundo Cardoso, durante a gestão passada foi gasto mais de R$10 milhões em despesa com o contrato de coleta de lixo terceirizada.

Otaviano e Candinho anunciaram que no diário oficial da última quinta-feira, 23 de março, a prefeitura lançou o edital de compra de cinco caminhões de coleta de lixo. “Na semana passada, nós discutimos a questão da coleta de lixo, que há reclamação em todos os pontos da cidade. A partir desta terça-feira, 28 de março, o prefeito, Hélio Peluffo, determinou a contratação, em caráter de urgência, de quatro caminhões caçambas para reforçar o serviço, pois a empresa contratada não tem cumprido com o contrato”, disseram os vereadores.

Em sessões anteriores, os parlamentares solicitaram ao prefeito a contratação de caçambas para que a população não continuasse sofrendo com os lixos nas ruas. “A empresa contratada não está cumprindo em colocar a quantidade de caminhões estipulada em contrato, para realização da coleta. Se a empresa não está cumprindo conforme estabelecido, a prefeitura não deve efetuar o pagamento”, argumentou o presidente.

De acordo com Otaviano, em um prazo entre trinta e sessenta dias, a prefeitura já terá comprado cinco caminhões para assumir o serviço de coleta lixo. Com a própria frota, a prefeitura também passará a realizar o serviço de coleta seletiva. “Além destes serviços, a prefeitura reduzirá o valor da taxa de coleta de lixo, que é tanto pedida pela população”, concluiu Cardoso.

Julieta Romeiro
Lécio Aguilera