Câmara de Ponta Porã convida para audiência pública sobre carga horária da língua espanhola
22/03/2017
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
la20673

A Câmara de Vereadores de Ponta Porã, através do presidente Otaviano Cardoso, convida para a audiência pública para discutir a carga horária da língua espanhola nos estabelecimentos de ensino de Ponta Porã. O evento será realizado nesta quinta-feira, 23 de março, às 14 horas, no Plenário Isaac Borges Capilé.

O presidente da Comissão de Educação, Ciência, Cultura, Esporte e Lazer, vereador Daniel Marques, juntamente com a vice-presidente, professora Anny e o relator, Wanderlei Avelino, comandará a audiência.

A vice-presidente da Comissão, vereadora e professora Anny afirma que a permanência do ensino da língua espanhola é fundamental por se tratar de uma cidade de fronteira. “Vivemos em faixa de fronteira, e é um direito dos alunos terem sua língua materna na grade escolar para que haja mais interação. Além disso, há vários professores efetivos nessa área que dependem destas aulas. Então, mais que defender o ensino, defendemos a nossa cultura”, explicou a vereadora.

A audiência pública contará com a presença de professores, pedagogos, especialistas em língua espanhola e representantes de Pedro Juan Caballero para debater o tema com a população.

Julieta Romeiro
Lécio Aguilera