Vereadores de Ponta Porã aprovam audiência pública para discutir a violência contra a mulher

11/04/2017

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

01

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã aprovaram durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de abril, em única discussão e votação o requerimento nº 342/2017 que requer a audiência pública para discutir a violência contra a mulher, no dia 05 de maio.

Conforme o presidente da Câmara Legislativa, Otaviano Cardoso, o tema da audiência pública será sobre o “Enfrentamento à violência contra a mulher”, e tem o intuito de debater assuntos sobre os sinais indicativos de que a mulher é uma potencial vitima de agressão ou feminicídio e, como a sociedade e as autoridades podem atuar de forma preventiva nesses casos.

Otaviano também aponta que durante o evento será abordado o papel da mídia. “Os meios de comunicação não devem revimitizar ou culpabilizar a vítima de violência de gênero, ou seja, não deve abordar de maneira inescrupulosa e dolorosa, reforçando estereótipos discriminatórios junto à sociedade. Estas ações podem de alguma maneira influenciar as pessoas que irão compor um júri”, disse o presidente.

Segundo o presidente, a Câmara de Vereadores tem realizado diversos debates reforçando sempre a qualidade de vida da população. “Estamos no primeiro período legislativo e já realizamos várias reuniões e audiências para melhorar na qualidade de atendimento do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, sobre a reforma da previdência social, prestação de contas da arrecadação efetivamente da administração anterior, na área da educação e realizaremos outras audiências em busca de melhorias para nossos cidadãos”, esclareceu.

Cardoso afirma que neste curto período de mandado, a Câmara conseguiu progredir significativamente, apresentando indicações para todos os bairros, distritos e assentamentos. “Estamos trabalhando juntamente com o prefeito, Hélio Peluffo, e os secretários, que tem nos atendido através de nossos ofícios e indicações. Assim continuaremos lutando pelos serviços que são primordiais para Ponta Porã”, afirmou o presidente da Câmara.

Homenagem

            Durante a sessão ordinária, o vereador Edevaldo Mattoso Barbosa fez votos de congratulações ao Projeto Academia de Saúde, idealizado pelo professor Carlos Alberto Urizar.

De acordo com o vereador, neste projeto o professor Shihan Israel da Conceição Martins realiza aulas gratuitas de Karate no Bairro da Granja. “Esta é uma maneira de homenagear e incentivar os professores para darem continuidade a este projeto sem fins lucrativos, que contribui para a comunidade”, explanou Edevaldo Mattoso.

Os 17 vereadores fizeram a entrega de votos de congratulações para o Shihan e para todos os alunos que estavam presentes no Plenário Isaac Borges Capilé. 

Julieta Romeiro

Lécio Aguilera