Edevaldo Mattoso Barbosa pede emenda parlamentar para reformar a antiga Estação Ferroviária
11/04/2017
FacebookTwitterGoogle Bookmarks
edevaldo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de abril, o vereador Edevaldo Mattoso Barbosa solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, serviços de sinalização no solo, no Bairro do Grande Marambaia.

De acordo com o parlamentar, os moradores tem solicitado este serviço, pois no referido bairro não há este tipo de sinalização. “A ausência de sinalização dificulta o transito de veículos, podendo causar acidentes entre outros transtornos. Para evitar este tipo de acontecimento, peço a realização desta indicação”, disse Barbosa.

Ferroviária

O vereador Edevaldo Mattoso solicitou emenda parlamentar ao deputado estadual, Flávio Kayatt, para reforma da antiga Estação Ferroviária em Ponta Porã. O pedido foi realizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de abril.

O prédio se trata de um patrimônio histórico, que foi inaugurado em 1953 e fazia parte da linha Noroeste Brasil, que ligava Campo Grande até a fronteira. O terminal foi descontinuado em 1996, estando abandonado desde essa época. “O local é muito importante para a história da nossa fronteira e infelizmente está sendo deteriorado pelo tempo”, explicou o parlamentar.

Julieta Romeiro
Lécio Aguilera